
Por: AKI1 no dia 12 de maio de 2025
Durante a Apas Show 2025 em São Paulo, o presidente em exercício Geraldo Alckmin rebateu críticas ao programa de crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada, ressaltando que o objetivo é melhorar a renda do trabalhador ao reduzir significativamente os juros cobrados. Ele destacou que muitos trabalhadores pagam atualmente taxas de 50% a 80% ao ano, e com o novo consignado, essas taxas cairão, liberando mais dinheiro para consumo e poupança.
Alckmin também falou sobre propostas para reformular o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), sugerindo a substituição dos vales por repasses via Pix para diminuir custos operacionais e beneficiar tanto os trabalhadores quanto as empresas. Ele afirmou que está atento às preocupações com o endividamento dos trabalhadores e levará essas questões para discussão no governo.
Além disso, o presidente em exercício comentou sobre outras medidas econômicas, como a regulamentação das apostas esportivas e a expectativa de crescimento econômico com a reforma tributária, reforçando que o foco do governo é promover emprego, renda e desenvolvimento sustentável.