
Por: AKI1 no dia 19 de maio de 2025
A cantora pop Dawn Richard testemunhou no julgamento de Sean “Diddy” Combs, afirmando ter presenciado diversas agressões do rapper contra sua ex-namorada, Cassie Ventura, durante o relacionamento dos dois que durou mais de uma década. Richard relatou um episódio em 2009 em que Diddy bateu em Cassie e arrastou pelos cabelos, causando cenas de violência na frente de testemunhas. Após o incidente, Diddy teria tentado intimidar os presentes para que não denunciassem o ocorrido.
Cassie Ventura, que também contesta no processo, acusa Diddy de abuso físico, emocional e coerção para participar de festas sexuais regadas a drogas, chamadas “freak-offs”. Ela revelou ter sofrido anos de violência e controle, chegando a considerar o suicídio e a buscar tratamento psicológico para lidar com o trauma. Em 2023, Cassie firmou um acordo de US$ 20 milhões com Diddy, após abrir processo contra ele por estupro e agressão.
O julgamento, que envolve ainda acusações de tráfico sexual e conspiração, expõe um quadro grave de abusos e crimes cometidos pelo rapper, que está preso desde setembro de 2024 e nega todas as acusações. O caso segue sob análise judicial, com depoimentos que podem durar até dois meses.